Corrente do bem

Sobre Nós



Somos a Biblioteca Comunitária Corrente do Bem. E quando falamos biblioteca, não queremos dizer que temos muitos livros dispostos em estantes. Nós SOMOS a biblioteca. E não apenas nós, Alzira, Agripina, Anísia, Antônia, Ana; mas também José, Bernard, João, Rafael, Maria, Helena e muitos outros pais, filhos, irmãos… amigos. Somos uma biblioteca viva, orgânica. Por isso, realizamos várias atividades de arte e cultura, reciclagem e cidadania.

Hoje, estamos instalados em cerca de 30m². O espaço é pequeno, mas ali cabem os nossos sonhos. Cabe um mundo inteiro. Cabe você, seus filhos, netos, mãe, pai, tio e até aquela tia que você não gosta. A Biblioteca Comunitária Corrente do Bem, integrante do Centro Cultural Corrente do Bem (CCCB) quer, contudo, crescer, aumentar o acesso da população (principalmente com idade entre 06 e 16 anos) à leitura, ao entretenimento, ao conhecimento e a cada mistério desvendado com um passar de páginas. Afinal, livro é como aquele segredo que adora ser contado, passado de mão em mão.

Assim como na jornada do herói, nossa história começou com mulheres de força, personagens incomuns, que acreditaram no inacreditável. Que sonharam e fizeram. Agripina e Alzira dão, diariamente, um melhor de si, voluntariamente. Mas elas não chegariam ali sozinhas. E elas precisam ir além, precisam de mais elos.

Para ser amigo, tem que se doar.